contato

Duplicadores de Garagem

Sistemas para estacionamento
Veja como funciona
A Engecass Equipamentos projeta e desenvolve inúmeras soluções para estacionamentos.

Os equipamentos são de tecnologia nacional, 100% produzidos nas instalações da Engecass.

Não utilizam cabos de aço ou cilindros hidráulicos de acionamento e manutenção complexos.

As soluções de estacionamento são customizadas atendendo às necessidades de seus clientes.

São equipamentos concebidos para sobrepor os veículos e assim duplicar ou triplicar a capacidade da mesma área ocupada por um só carro.

Esses sistemas de estacionamento podem ser inteiramente independentes, quer dizer, não é necessário retirar um carro para manobrar o outro.

O condutor dirige o carro para a plataforma, tal como se entrasse num lugar de estacionamento convencional.

Após sair do veiculo aciona um comando exterior ao equipamento que faz com que as plataformas subam, desçam ou deslizem.

A Engecass Equipamentos Industriais Ltda, há mais de 17 anos desenvolvendo e fabricando máquinas e equipamentos na sua Divisão de Vapor e na sua Divisão Automotiva, se apresenta como uma empresa moderna, presente no Brasil e América Latina, cujos negócios se amparam em uma estrutura técnica inovadora, em um ambiente de gestão orientado pela qualidade e direcionado à satisfação do cliente.

Projetamos e fabricamos elevadores especiais para todo os tipos de veículos e para diferentes fins, sistemas de otimização de vagas de estacionamento, duplicadores de vagas e rampas eletromecânicas, pneumáticas e hidráulicas. Soluções customizadas e desenvolvidas de acordo com as necessidades do cliente.

DUPLICADORES DE VAGAS PARA VEÍCULOS MODELO DVMA 2000

São equipamentos montados sobre a base de elevadores automotivos. Com duas colunas, plataformas de sustentação e base de montagem.

O sistema permite a variação da distância entre as colunas podendo ser instalado em qualquer tamanho de vaga, desde que permita a entrada do veículo.

A disposição assimétrica do conjunto possibilita uma ótima distribuição de carga no duplicador e uma melhor abertura das portas.

O sistema de acionamento, feito com motor elétrico, fuso, porcas de trabalho e corrente de transmissão, são elementos simples e de manutenção fácil e barata.

Cada duplicador possui uma chave de acionamento individualizada possibilitando somente ao portador efetuar seu acionamento.

O painel possui contator e dijuntor de proteção para o motor.

Os equipamentos são pintados com tinta eletrostática à pó com cura em cabine à alta temperatura.

Características Técnicas:

  • Altura mínima recomendada da garagem : 3.400 mm
  • Capacidade de carga : 2.000 kg
  • Comprimento da plataforma com rampa de Acesso : 4.190 mm
  • Distancia máxima entre eixos : 3.100 mm
  • Distancia entre colunas : 2.050 mm
  • Largura do equipamento (base) : 2.450 mm
  • Altura de elevação : 1.900 mm
  • Altura da coluna : 2.742 mm
  • Potência de acionamento trifásico : 01 motor 4 CV 220/380V
DUPLICADORES DE VAGAS MONO COLUNA

Duplicadores para uso em locais de pouca manobra, geralmente encostados em paredes que auxiliam na sustentação do conjunto.
Acionamento com motor trifásico ou monofásico.
Podem ser ainda utilizados juntamente com os pallets de estacionamento.

Características Técnicas:

  • Altura do Equipamento: 2.769 mm
  • Largura do Equipamento: 2.400 mm
  • Comprimento do Equipamento : 3.600 mm
  • Distância entre Plataformas : 1.896 mm
  • Altura Total de Elevação do piso até na Travessa : 1.747 mm
  • Capacidade carga : 1.800 Kg
  • Peso do Equipamento: 550 Kg
  • Tempo de Elevação: 47 segundos
  • Motor Elétrico: 1 motor de 4 cv 4 pólos 220 / 380 V
  • Acionamento: Botoeira com chave de segurança
DUPLICADORES DE VAGAS MODELO DV4C

Os duplicadores desse modelo possuem 4 colunas para sustentação das plataformas São equipamentos que possibilitam a duplicação de vagas para carros mais pesados garantindo uma maior estabilidade do conjunto.

Equipados com sistema de acionamento mecânico com porcas, correntes, engrenagem e alta segurança. Esse modelo permite a utilização dos pallets de deslocamento de veículos, pois podem ser montados com espaço livre entre as colunas permitindo que um carro se desloque sobre as mesmas.

Os equipamentos são pintados com tinta eletrostática a pó com cura em cabine à alta temperatura.

Características Técnicas:

  • Altura mínima da garagem : 3.200 mm
  • Capacidade de carga : 2500 kg a 4.000 kg
  • Comprimento da plataforma : 3.500, 4.000 e 4.500mm
  • Largura do equipamento : 2.000 mm a 3.000mm
  • Potência de acionamento : 2 à 6 kW 220/380 V trifásico
PALLETS DE DESLOCAMENTO TRANSVERSAL MODELO PE2000

O sistema de pallets é utilizado para facilitar as manobras de veículos em espaços reduzidos quando se otimizam as vagas de garagens.

Especialmente desenvolvidas para garagens que possuem a ”vaga presa”.

São plataformas de sustentação de veículos, montadas sobre trilhos fixados ao piso de fácil deslocamento lateral através de impulso manual.

As plataformas possuem batentes de borracha nas extremidades para atuarem como fins de curso impedindo o choque entre veículos.

Pintadas com tinta eletrostática à pó com cura à alta temperatura possibilitam a utilização à intempérie.

Características Técnicas:

  • Capacidade de carga : 2.000 kg
  • Comprimento da plataforma : 4.000 mm
  • Largura do equipamento : regulável
PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega dos equipamentos é de: 30 (TRINTA) dias contados a partir da aprovação técnica e confirmação do pedido.

VALIDADE DA PROPOSTA

Esta proposta tem validade, considerando todas as condições acima citadas, de 30 dias.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A Engecass possui uma rede de assistência técnica que abrange todo o território nacional. Além disso, conta com um atendimento de chamadas 0800 totalmente disponível para seus clientes.

GARANTIA

A “ENGECASS – Equipamentos Industriais Ltda” responde pelo perfeito funcionamento e qualidade dos seus equipamentos.

As reclamações por garantia devem ser apresentadas no prazo de doze (12) meses a partir da emissão da Nota Fiscal do equipamento. Componentes eletro-eletrônico e peças não fabricadas pela engecass, ou seja, de outros fornecedores, prevalece a garantia do fabricante. Não será concedido garantia após este prazo.

Apresente garantia só será valida a eletro eletrônico e componente de terceiros, se for constatado defeito de fabricação dos equipamentos.

A presente garantia só é válida quando a instalação dos equipamentos for executada e/ou acompanhada por técnicos previamente citados pela “ENGECASS”.

Durante o período da garantia, a “ENGECASS” garante o equipamento e componentes de sua fabricação, contra eventuais defeitos de material e fabricação, obrigando-se a reparar ou substituir em suas dependências ou nasdependências do cliente, a critério da “ENGECASS”, quaisquer peças ou parte das mesmas, que em uso e conservação normal apresentem defeito.

A garantia só será válida se forem observadas as condições normais de operação do equipamento, sendo que a mesma não abrange defeitos decorrentes de:

A garantia não inclui despesas de viagem, locomoção e estadia dos técnicos da “ENGECASS”, quando solicitada sua presença para verificação de defeitos, substituição ou reparos. As despesas serão cobradas do usuário, mediante apresentação de comprovantes.

Correrão por conta do cliente, as despesas de transporte, seguro do material defeituoso, do local de instalação a fabrica da “ENGECASS”, bem como o retorno, depois de executados os reparos.

A “ENGECASS” presta assistência técnica permanente, porem remunerada, e fornecemos antes do inicio de operação manuais de instruções para funcionamento e manutenção.